Adidas

Adidas

Adidas é uma empresa alemã de equipamentos esportivos, considerada uma das maiores do mundo, atrás apenas de sua principal concorrente, a Nike. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, que começou produzindo sapatilhas nos anos 1920, junto a seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo a Nuremberg. O nome “Adidas” é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, “Adi” “Das”sler. A empresa criada pelos irmãos foi fundada em 1920, porém, foi dividida em 1948, dando origem à Adidas e também à Puma, empresa rival fundada por Rudolf Dassler, irmão de Adi.

Atualmente, a Adidas é a segunda maior empresa de equipamentos esportivos do mundo, atrás de sua maior rival, a americana Nike. Na Europa, inversamente, a Adidas é líder de mercado, e a Nike é a segunda colocada. No entanto, é a maior distribuidora de equipamentos esportivos para o futebol, apesar dos grandes investimentos que a Nike tem feito desde que entrou neste mercado, na última década.
A empresa distribui os uniformes das principais seleções do mundo, como a Alemanha, Argentina, Franca, até 31 de Dezembro de 2010, e Espanha, atual campeã mundial, além de distribuir boa parte dos vestuários dos árbitros, chuteiras e bolas.
Em 11 de Abril de 2006, a Adidas anunciou um contrato de 11 anos para se tornar o fornecedor de vestuário oficial da NBA. O acordo, cujo valor está estimado em mais de US$ 400 milhões, substitui o contrato anterior de 10 anos com a Reebok, anunciado em 2001.
A Adidas é uma das marcas nos dias que correm mais famosas pela qualidade que todos os seus produtos tem e pela diversidade de produtos que a marca fornece mundialmente, conhecida por ser uma marca bem esportiva tanto masculina como feminina, vendendo seus produtos através de milhares de lojas online e lojas oficiais da marca espalhadas também por vários shoppings no Brasil, como em São Paulo.

Modelos

Adidas Star